Vasectomia deixa mais atraente? | Dr. Gustavo Battistetti | Urologista
Dicas para ter uma conversa sobre vasectomia com o marido
26 de janeiro de 2022

Sabia que a vasectomia deixa o homem mais atraente?

Considere a perspectiva de uma mulher. Para uma mulher, um homem com vasectomia é um homem que possui duas características inerentes: auto-confiança e responsabilidade.

Para que um homem ceda à vasectomia, ele precisa se livrar dos estigmas e crenças infundados em relação á sexualidade.  Ele tem que estar confortável o suficiente com sua própria masculinidade para concordar com essa mudança permanente.  As mulheres entendem isso. E essa quantidade de confiança na própria masculinidade é atraente.

Tradicionalmente, o controle da natalidade sempre foi concebido como responsabilidade da mulher. É ela quem tem que tomar a pílula regularmente, é ela  quem tem que passar por uma cirurgia mais invasiva para considerar um casal permanentemente estéril e é ela quem geralmente tem que perguntar “você tem camisinha?”, porque quando o sangue vai lá pra baixo o homem não pensa mais em nada.

No século 21, as mulheres têm muito mais o que fazer e o príncipe encantado não vêm com um cavalo e uma lança – ele vem com um cortador de grama e um mata-moscas.  Qualquer coisa que um homem possa fazer para que sua parceira se sinta menos sobrecarregada torna esse homem imensamente mais atraente.

Quando um homem opta por fazer a vasectomia, o que ele está dizendo para sua parceira é “deixa comigo”. Está mostrando a ela que ela pode contar com ele para cuidar das coisas. Nunca mais ter que se preocupar com uma pílula ou uma camisinha é tirar uma carga enorme das costas. 

Ele a libertou dessa prisão de responsabilidade.


11-gustavo-battistetti-especialidade-sistema-reprodutor-reversao-vasectomia-interna

Procedimentos

Vasectomia (Cirurgia Esterilizadora Masculina)


Procure sempre um especialista para esclarecer todas as suas dúvidas, e um urologista poderá te orientar da melhor forma

#Compartilhe essa informação para ajudar mais pessoas.