Postectomia - Gustavo Battistetti

Procedimentos

Postectomia

Postectomia é o nome da cirurgia para correção da fimose sendo uma das cirurgias mais realizada pelos urologistas. A fimose é muito frequente na infância apesar de também ocorrer na idade adulta.

A maioria das fimoses em crianças são ditas como fisiologias, ou seja, natural do desenvolvimento da criança e não necessita de cirurgia. Porem a cirurgia está indicada em casos que apresentam complicações como: infecções frequentes, dificuldade para fazer xixi, dentre outras.

A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local em adultos e jovens, porem requer anestesista geral em crianças menores.

A cirurgia consiste no descolamento das aderências balanoprepucial, na retirada da parte doente do prepúcio e na realização da plástica do freio balanoprepucial.

Ao termino da cirurgia o paciente pode ir para casa instruído a realizar curativo e evitar ereções espontâneas por 7 dias. O repouso sexual é mantido até que caiam os pontos.

Dr. Gustavo Battistetti

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Residência em Cirurgia Geral na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande. Residência de Urologia na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU).

Gustavo Battistetti - Doctoralia.com.br